Atlético-MG sofre virada no fim e estreia com derrota na Copinha 2025! 🏆⚽


 Atlético-MG sofre virada no fim e estreia com derrota na Copinha 2025


O Atlético-MG estreou na 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta sexta-feira (3) contra o Guarani-SP, em partida realizada no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, em Franca-SP

Apesar de sair na frente do marcador, a equipe mineira sofreu a virada no último minuto e perdeu por 2 a 1, em jogo válido pelo Grupo 5 da competição.

Resumo da partida


A equipe comandada por Leonardo Silva começou bem e abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com o atacante Pedro Ataíde convertendo uma cobrança de pênalti. 

Durante a segunda etapa, o Guarani cresceu no jogo e empatou aos 29 minutos com um gol de João Marcelo, após bela jogada coletiva.

Quando a partida caminhava para o empate, o Guarani conseguiu a virada nos acréscimos. Aos 49 minutos, Pedro Manoel matou a bola no peito e finalizou com precisão para garantir a vitória do Bugre.

Com o resultado, o Atlético-MG termina a primeira rodada na última colocação do grupo, enquanto o Guarani lidera. Francana e Nova Iguaçu empataram por 1 a 1 em outro confronto do mesmo grupo.

Próximos compromissos


O Atlético volta a campo na próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro, para enfrentar o Nova Iguaçu-RJ, novamente no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho

A partida está marcada para às 17h15 e terá transmissão pelo SporTV. Na mesma data, o Guarani encara a Francana, às 15h, também no mesmo local.

Escalações e arbitragem


Atlético-MG: Pedro Cobra; Lucas Souza, Vitão, Kazim (Yan Feres) e Pedro Oliveira (Pascini); Kauan Guilherme, Índio e Gabriel Pfeifer (Assef); Jhonathan (Pedrinho), Alisson Souza (Yann Neves) e Pedro Ataíde (Kauã Rodrigo). Técnico: Leonardo Silva.

Guarani-SP: Thiago Lenza; Felipe Zamboni, Nickollas, Cauê Raphael e João Villela; Lucas Belluco, Vinícius Yuji e Vitinho Albanez; João Marcelo, Léo Porfírio e Eliseu Manoel. Técnico: Jairo Blumer.

Arbitragem: Gabriel Henrique Meira Bispo apitou a partida, auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco e Gabriel Rodrigues Santos. O quarto árbitro foi Marcus Saade de Paula.

Fique ligado!


O Atlético-MG, tricampeão da Copinha (1975, 1976 e 1983), busca voltar ao protagonismo no torneio de base mais importante do Brasil. 

Apesar do revés inicial, o time conta com jovens promessas como Pedro Ataíde e Iseppe para tentar a classificação às fases eliminatórias.

Acompanhe mais sobre a Copinha no site da Gazeta Esportiva e em plataformas como o Jogada10 e o Terra, que trazem notícias, análises e cobertura ao vivo dos jogos.

Comentários