Santos busca reforços na janela para o ano de 2025
O Santos vive uma fase de reorganização para 2025, após conquistar a Série B, e agora precisa resolver a situação dos 16 jogadores emprestados que retornam ao clube.
A maioria dos atletas deverá ser negociada, considerando a delicada situação financeira do Peixe. Além disso, alguns nomes estão com a permanência indefinida, e a diretoria tem planos de reforçar o elenco para a próxima temporada.
Jogadores que retornam e suas situações
O venezuelano Soteldo é um dos destaques dessa lista. Emprestado ao Grêmio até o final de 2024, o clube gaúcho tem uma opção de compra de cerca de 5 milhões de dólares.
No entanto, as polêmicas de Soteldo no Santos e a situação financeira do clube tornam sua permanência incerta.
Outro jogador em situação similar é Lucas Barbosa, que se destacou pelo Juventude, com 48 jogos, 11 gols e 4 assistências.
Seu bom desempenho despertou o interesse de clubes da Europa e do Oriente Médio, e o Santos deve buscar lucrar com sua negociação.
O atacante Lucas Braga, que está no Shimizu S-Pulse, da segunda divisão do Japão, também tem se destacado, com 33 jogos e 8 gols.
Seu desempenho pode garantir uma negociação vantajosa para o clube. Já Alfredo Morelos, centroavante colombiano, que brilha no Atlético Nacional, deve sair devido ao baixo rendimento e ao alto custo de sua passagem pelo Santos.
Outros jogadores que retornam e estão em situação indefinida incluem Vinícius Zanocelo, João Lucas, Rodrigo Fernández, Messias, Vladimir, Luiz Felipe, Luiz Henrique, Bruno Marques, Robson Reis, Victor Michell e Jhonnathan.
Jogadores que devem seguir no elenco em 2025
A diretoria santista está trabalhando para renovar e consolidar a base do time, que inclui atletas como João Paulo, goleiro titular absoluto, que volta de uma grave lesão e tentará reconquistar seu posto.
Gabriel Brazão, outro goleiro, teve uma boa temporada e tem contrato renovado até 2028.
Na defesa, jogadores como Luan Peres, Jair e Gil devem seguir no clube, enquanto Alex Nascimento e João Basso devem ser emprestados.
Posições que merecem reforços
Além de negociar atletas para fortalecer o fluxo de caixa, o Santos trabalha para trazer reforços.
O presidente Marcelo Teixeira almeja a contratação de Gabigol, que deve deixar o Flamengo, e está fazendo uma proposta de salário elevado para convencê-lo a voltar à Vila Belmiro.
Outro nome que está sendo cogitado é o de Neymar, que, dependendo de sua situação no Al-Hilal, pode ser uma possibilidade para o ataque.
Análise geral do elenco
Com a base já estabelecida, a principal preocupação é reforçar as posições carentes, principalmente no setor ofensivo, onde o clube tem tentado atrair nomes de peso.
O Santos já deu os primeiros passos para reforçar o elenco, mas as negociações para 2025 ainda estão em andamento, com foco em manter a competitividade do time na elite do futebol brasileiro.
Em resumo, o Santos está tentando equilibrar a necessidade de negociações para sanar a crise financeira e ao mesmo tempo planeja a chegada de novos reforços, sem perder o foco na disputa da Série A e possíveis competições internacionais.
Comentários
Postar um comentário