Racing é Campeão da Copa Sul-Americana 2024! Vitória histórica sobre o Cruzeiro consagra a Academia!🏆⚽
Racing Campeão
No sábado, 23 de novembro de 2024, o Racing Club escreveu mais um capítulo glorioso em sua história ao conquistar a Copa Sul-Americana, derrotando o Cruzeiro por 3 a 1 no estádio La Nueva Olla, em Assunção, Paraguai.
A vitória marcou o fim de um jejum de 36 anos sem títulos internacionais para a Academia, que brilhou com gols de Martirena e o artilheiro “Maravilla” Martínez.
Racing domina o jogo e conquista a América novamente
O Racing começou a partida com intensidade, mostrando sua superioridade desde os primeiros minutos.
Aos 15 minutos, Martirena abriu o placar de forma inusitada: um cruzamento que acabou direto no ângulo do goleiro Cássio, surpreendendo a todos.
Logo depois, aos 19, Martínez ampliou o marcador ao aproveitar um cruzamento rasteiro de Salas, aumentando sua contagem pessoal para 10 gols na competição e garantindo a artilharia da Sul-Americana.
Apesar da pressão inicial, o Cruzeiro buscou reagir. Aos 7 minutos do segundo tempo, Kaio Jorge descontou para o time brasileiro, mas a tentativa de reação foi frustrada pela sólida defesa argentina.
Nos acréscimos, Roger Martínez selou a vitória com um chute cruzado, levando os torcedores racinguistas à loucura e consolidando o título.
Gustavo Costas: um símbolo de devoção ao Racing
O técnico Gustavo Costas viveu um momento especial. Ex-jogador e mascote do clube na infância, ele já havia conquistado a Supercopa de 1988 pelo Racing contra o próprio Cruzeiro.
Agora, como treinador, liderou a equipe à glória continental, consolidando seu nome como um ícone na história do clube.
Argentina amplifica hegemonia na Sul-Americana
Com a vitória do Racing, a Argentina agora acumula 10 títulos na Copa Sul-Americana, reforçando sua supremacia na competição.
Times como Boca Juniors, Independiente, San Lorenzo e River Plate já brilharam no torneio, e agora a Academia se junta ao seleto grupo de campeões.
Por outro lado, o Brasil vive um momento de frustração. A derrota do Cruzeiro marca o terceiro vice-campeonato consecutivo para equipes brasileiras, seguindo as quedas de São Paulo (2022) e Fortaleza (2023).
Comentários
Postar um comentário